Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


17/11/2004 às 17:38 - Exposição exibe Segundo Tempo no Congresso Nacional  

Brasília 17/11/2004 (Ascom/ME) - "O Esporte e a Escola no mesmo Time" é o tema da exposição fotográfica do programa de inclusão social do Ministério do Esporte - Segundo Tempo, que quebrou a rotina desta manhã na Câmara de Deputados. Animada a toques de berimbau e batidas de pandeiro de uma roda de capoeira com 50 crianças carentes do Recanto das Emas (DF), a abertura da mostra contou com presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que elogiou a atuação de vários parlamentares no sentido de aprovar emendas para ampliar o número de beneficiados pelo Programa.

"O Ministério do Esporte tem, nesta Casa, uma grande aliada. Um balanço das atividades servirá para que os deputados possam conferir a importância do programa Segundo Tempo e o seu papel no desenvolvimento humano da juventude pobre", declarou Agnelo. Visitante da exposição, o deputado federal César Bandeira (PFL/MA) assegurou que "o Segundo Tempo é um excelente projeto social porque incentiva a prática esportiva e afasta a meninada do perigo das ruas".

Os registros das ações do Segundo Tempo foram feitos por 20 profissionais, entre eles, os fotógrafos Francisco Medeiros e Aldo Dias, ambos funcionários do Ministério do Esporte. A mostra poderá ser visitada até o dia 19 de novembro, no Espaço Mário Covas, de 9h às 19h.

Segundo o presidente da Opai - Obras de Promoção e Assistência à Infância e à Adolescente, Antônio Sérgio Cunha, os capoeiristas estavam muito emocionados pois a apresentação em um espaço do Congresso Nacional se constituiu em uma experiência inédita em suas vidas. "São crianças muito carentes que em sua maioria, nunca tiveram a oportunidade de se apresentar para um público tão ilustre", disse o coordenador da Ong, parceira do Ministério do Esporte.

Crianças dos núcleos do programa instalados em Brasília, entre eles, alunos da Associação Social do Planalto (ASP), do Instituto dos Bombeiros Amigos da Vida (IBAV), do Resgate da Vida, da Galera dos Matutos, do Sesi e do Sesc em Taguatinga deverão visitar a exposição.

O Segundo Tempo é um programa de inclusão social que oferece atualmente, a 800 mil jovens e crianças carentes, alternativas de esporte e lazer, alimentação e reforço escolar em um turno extra ao que estudam. Desenvolvido pelo Ministério do Esporte, é realizado em parceria com o Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e entidades não governamentais.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: