Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/10/2004 às 16:28 - Qualificação profissional pauta agenda do Segundo Tempo  

Brasília 26/10/2004 (Ascom/ME) - Os duzentos professores e monitores do Programa Segundo Tempo que atuam em 55 núcleos do programa, no Amapá, concluíram esta semana a qualificação profissional, pré-requisito para os cursos de Extensão e Especialização. Do treinamento participaram professores de Educação Física, estagiários, diretores de escolas e técnicos em educação que atendem 11.100 estudantes nas parcerias com a Secretaria Estadual de Educação e com o Sesi.

O treinamento aconteceu no auditório da Faculdade Fama, na capital Macapá, e teve como principal tema a prática de atividades esportivas no ambiente escolar. A concepção, histórico, público alvo e objetivos do Segundo Tempo também foram abordados durante as atividades, permitindo aos participantes conhecerem a metodologia do programa e sua importância no desenvolvimento de uma política nacional do esporte com foco na inclusão social.

“O Amapá apresenta uma qualidade ímpar. Cerca de 85% dos estagiários são professores de Educação Física”, elogiou Ralcilene Santiago, técnica do Ministério do Esporte ao avaliar o desempenho dos profissionais.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: