Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


23/09/2004 às 19:47 - Experiência do Sesi marca segundo dia de Encontro de Gestores  

Brasília, 23/09/2004 (Ascom/ME) - A experiência do Sesi na execução do programa Segundo Tempo como ferramenta de combate à violência foi o tema abordado na palestra do gerente de esporte do Sesi nacional, Rui Campos, durante o Encontro Nacional de Gestores do Segundo Tempo, em Brasília.

O tema da palestra também está registrado em um livro que o Sesi produziu para apresentar o programa Segundo Tempo durante o 3º Festival de Juventude, realizado em Barcelona este ano. O livro foi publicado em inglês, espanhol e português e explica a importância da parceria com o Ministério do Esporte e do sucesso do programa Segundo Tempo no Brasil.

Campos falou ainda sobre a sua experiência para ilustrar a importância das ações sociais ligadas ao esporte. “Sou um camarada de muita sorte. Comecei jogando futebol nas ruas do Rio de Janeiro, fui atleta olímpico da geração prata de vôlei e agora comandando um programa de inclusão do governo numa entidade que também trabalha o social”, explicou.

Descontração - Antes de iniciar a palestra, um momento de descontração. Cristiane da Silva, do Sesi de Pernambuco, apresentou a “Ginástica do Segundo Tempo” e convidou os participantes a seguirem seus ensinamentos. “Vamos movimentar pés e pernas para caminhar, seguir em frente com o programa Segundo Tempo, ter flexibilidade e jogo de cintura para vencer os obstáculos, flexão lateral para alcançar a possibilidade de novos horizontes e direcionar os ombros para minimizar nossas responsabilidades”.

A ginástica encerrou com a formação de duplas ordenando uma massagem no companheiro para quebrar os paradigmas. Por fim, a professora de Educação Física encerrou a ginástica laboral pedindo que cada um falasse uma palavra que expressa o sentimento ao trabalhar com o segundo tempo. “Solidariedade, humanidade e amor” foram as mais pronunciadas.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: