Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


23/09/2004 às 18:49 - Gestores debatem sistema de controle e monitoramento  

Brasília 23/09/2004 (Ascom/ME) - O Sistema de Controle e Gerenciamento do Programa Segundo Tempo foi debatido no segundo dia do Encontro Nacional de Gestores do programa, que acontece até amanhã (24/09), em Brasília. O diretor do Departamento de Esporte Educacional e de Identidade Cultural do Ministério do Esporte, Julio César Soares da Silva, falou sobre o tema e apontou mecanismos de monitoramento, acompanhamento e avaliação para o melhor gerenciamento do programa de inclusão de 800 mil crianças e jovens em áreas de risco social.

“O Acompanhamento e a avaliação são ferramentas de gestão e de sustentabilidade de programas sociais na transparência das ações do Governo Federal”, declarou Ricardo Leyser Gonçalves, secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte. A partir dessa constatação, segundo Leyser, foram adotadas medidas de aprimoramento, com redimensionamento da estrutura organizacional do programa que passa a funcionar de forma seqüencial nos setores: Concepção, Pré-Análise, Implantação, Operação, Controle e Avaliação.

No balanço das ações de implementação, Júlio César Soares comunicou aos presentes a criação do mais novo canal de abertura com os gestores do programa. “A Central de Relacionamento do Segundo Tempo encontra-se funcionando há pouco mais de um mês”, disse. A instalação de um Sistema Informatizado de cadastramento dos convênios e núcleos e acompanhamentos presenciais mediante reuniões com gestores e visitas aos núcleos também integram o leque de ajustes.

Outro informe dado se refere à criação de um novo sistema de comunicação. O Ministério do Esporte passou, desde agosto último, a produzir boletins eletrônicos semanais e impressos. A meta é estreitar ainda mais os laços com os coordenadores-gerais informando sobre todas as ações do Segundo Tempo.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: