Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


22/09/2004 às 20:19 - Capacitação é tema de abertura do Encontro de Gestores  

Brasília 22/09/2004 (Ascom/ME) – Coordenadores-gerais representantes dos 131 convênios com governos estaduais, municipais, ongs, clubes e sindicatos parceiros do Segundo Tempo enfrentaram uma extensa programação no primeiro dia de atividades do Encontro Nacional de Gestores.

Após uma apresentação geral sobre a concepção e capacitação do programa, o tema em destaque foi a educação à distância dos professores de Educação Física (coordenadores) e estagiários (monitores) que atuam nos núcleos do programa Segundo Tempo. Bernardo Kipnis, diretor do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (Cead/UnB), fez uma avaliação técnica sobre a importância da capacitação para o sucesso do programa de inclusão social do Ministério do Esporte.

Segundo o professor Kipnis, o projeto do programa foi concebido dentro do contexto em que a Educação Física passa por uma fase de adequações. “Quando pensamos em elaborar um Curso de Extensão imaginamos também que iríamos formar leigos atuantes na comunidade e que fazem atividades físicas com jovens”, explicou.

O supervisor de capacitação na UnB e autor dos módulos da Extensão e da Especialização, Marcelo de Brito participou da plenária sobre capacitação fazendo uma explanação sobre a organização dos cursos. “Dois cursos de Extensão independentes, com 60 horas cada, incluindo entrega de certificados serão oferecidos pelo Ministério do Esporte. Trazem o tema: “Pedagogia do Esporte” e “Iniciação Esportiva e Atividades Complementares”, explicou.

A UnB é parceira do Ministério do Esporte realizando Cursos de Extensão e de Especialização pela internet. Desde o início da execução do programa foram capacitados 3 mil profissionais do Segundo Tempo, sendo 800 na Especialização e pouco mais de dois mil na Extensão.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: