Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


11/09/2004 às 16:00 - Encontro de capacitação reúne profissionais do Segundo Tempo  

Fim de semana de capacitação para os 27 coordenadores do Programa Segundo Tempo. O Encontro de Coordenadores Estaduais de Capacitação reúne os responsáveis pelo processo de capacitação dos profissionais que atuam junto a 800 mil crianças contempladas pelo Segundo Tempo. O Encontro tem como meta informar aos coordenadores estaduais de capacitação todos os procedimentos e critérios adotados pelo Ministério do Esporte e pela Universidade de Brasília (UnB), na realização dos cursos de Especialização e de Extensão.

“Ao participar do Encontro eles estarão bem orientados para conduzir o processo de capacitação destinado aos professores de Educação Física (coordenadores) e estagiários (monitores) do Segundo Tempo, processo fundamental para que o programa seja executado com qualidade”, explicou o ministro Agnelo Queiroz, presente no evento neste sábado 11/09.

Os Informes do cronograma, as novas perspectivas de atuação no processo, bem como o perfil mínimo definido para que o aluno possa realizar o curso de Especialização e de Extensão são temas desenvolvidos no primeiro dia de atividades.

Durante o evento cada representante irá expor as experiências vivenciadas em seu estado de origem. Em seguida, os participantes poderão conhecer um programa de computador que possibilita todo acompanhamento do curso via intenet, pelos alunos, possibilitando a educação à distância.

Os cursos à distância - Cursos de Especialização e de Extensão - começam ainda este ano, ministrados em 360 horas, contando também com alguns encontros presenciais. O Ministério do Esporte estima que sete mil profissionais serão contemplados nesta primeira etapa. O desenvolvimento dos módulos à distância terá acompanhamento didático-pedagógico de um especialista da área. As temáticas serão abordadas em módulos com duração de 60 horas cada.

O Programa - O Segundo Tempo é um programa de inclusão social do Governo Federal, que beneficia 800 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio em todo o País. São crianças e jovens em área de vulnerabilidade social que contam com atividades esportivas em horário oposto ao turno escolar. O Ministério do Esporte assegura, também, alimentação, reforço escolar, uniforme, material esportivo e noções de saúde e higiene aos contemplados. A meta é que ao final de 2004 o atendimento chegue à casa de 1 milhão.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: