Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


06/09/2004 às 10:00 - Atletas do Segundo Tempo desfilam no Sete de Setembro  

Brasília, 06/09/2004 (Ascom/ME) - No ano em que o Brasil bate recorde de medalhas de ouro em Olimpíadas - ganhou um total de 10, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze - passando do 52º lugar, nos Jogos de Sydney em 2000, para o 18°, em Atenas, a festa cívica do 7 de Setembro terá a presença de vários dos atletas medalhistas. O desfile está programado para começar às 9 horas e contará também com atletas paraolímpicos que se preparam para os jogos que começam no dia 14, em Atenas. Duzentos estudantes beneficiados pelo programa Segundo Tempo, na parceria Ministério do Esporte e Ibavi - Instituto Bombeiros Amigos da Vida, também estarão no desfile.

O Segundo Tempo é o programa sócio-esportivo do Ministério do Esporte que atende 750 mil jovens em 3.545 núcleos distribuídos em 650 municípios do Brasil. Eles têm, em horário oposto ao turno escolar, atividades esportivas, alimentação, reforço escolar, uniforme e material esportivo. O Ministério do Esporte assegura ainda, um coordenador (professor de Educação Física) e quatro monitores (estagiários) em cada núcleo instalado, para fazer o acompanhamento da garotada.

No Distrito Federal e Entorno, cerca de 17.880 crianças e jovens são beneficiados pelo programa. Na parceria com o Ibavi, atende 3 mil estudantes, nas cidades de Samambaia, São Sebastião, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Brazlâdia, Ceilândia e Paranoá, em núcleos implantados nos quartéis dos comandos locais da Corporação. Os jovens que desfilam no 7 de Setembro fazem parte do grupamento Bombeiro Mirim, no Gama.


Ronaldo Mendes e Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: