Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


25/08/2004 às 15:34 - Agnelo diz que Programa Segundo Tempo será ampliado  

Recife, 25/08/2004 (Ascom/Agência Brasil) - O Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, será ampliado este ano. O programa possibilita o acesso de alunos da rede pública de ensino a práticas esportivas e atualmente beneficia 800 mil estudantes. A ampliação será feita a partir da adesão de novos parceiros com prefeituras e instituições não-governamentais.

O anúncio foi feito hoje pelo ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, durante visita à Vila Olímpica do Bairro de Rio Doce, em Olinda. De acordo com Agnelo, a meta é contemplar um milhão de crianças e adolescentes em 600 municípios do país, priorizando a inclusão social por meio do esporte.

“O trabalho de utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano serve para ocupar o tempo livre e promover o desenvolvimento físico e intelectual, evitando o envolvimento com drogas e outros perigos da rua”, destacou.

O ministro conheceu as instalações do Espaço Criança Esperança, inaugurado em agosto do ano passado e visitou obras da piscina semi-olímpica que está sendo construída com investimentos federais. Agnelo também visitou uma mini área de lazer, construída pela administração do município , para atender a população carente do bairro Alto da Bondade. Depois, almoçou com a nadadora pernambucana Joana Prado, que participou dos jogos Olímpicos de Atenas.

Márcia Wonghon, repórter da Agência Brasil


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: