Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


20/08/2004 às 12:16 - Programa Segundo Tempo promove união entre alunos  

Campo Grande, 20/08/2004 (Ascom/SED-MS) - Nathalia Deluci Sappatera, aluna da 6ª série da Escola Estadual Rui Barbosa, aproximou-se de uma colega com a qual não simpatizava durante as aulas de handebol. A adolescente, que participa de duas modalidades do Segundo Tempo, é um exemplo de que o programa tem contribuído para melhorar o convívio coletivo e a integração entre os alunos. Ela já praticava o esporte há três anos e acredita que o Segundo Tempo veio para acrescentar. “O programa motiva a gente a praticar o esporte”, afirma a estudante que pretende chegar à Seleção Brasileira.

A professora-coordenadora do Segundo Tempo na escola, Elisabete Maria Cappelari Fripp, confirma que tanto as meninas quanto os meninos que integram a equipe das modalidades são muito unidos. “O esporte desperta o sentimento de cooperação nos alunos. Eles estão sempre juntos, se ajudam quando alguém tem uma dificuldade, tornaram-se amigos”, relata a professora.

Elizabete explica que, além da integração, o esporte atrai pessoas dos mais diferentes estilos. Segundo ela, alguns alunos entraram no programa por incentivo dos colegas que já treinavam em alguma modalidade. “Eles trocam experiências, o que permite o melhor no esporte. E a sociabilidade que surge na quadra de esportes é levada, também, para a sala de aula”.

Os alunos acreditam que o esporte contribui para aumentar o interesse pelos estudos e pelo conjunto da escola. Alguns estudantes até pensam em se profissionalizar na área. A aluna da 8ª série da Rui Barbosa, Daniela Vigato Pierre, não tem dúvidas quanto à carreira que pretende seguir. “É cedo ainda, mas quero prestar vestibular para Educação Física, porque eu adoro correr e jogar”, diz a goleira do time feminino de futsal.

Vivian de Castro Alves – SED/MS


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: