Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/07/2004 às 18:12 - Programa Segundo Tempo será apresentado na Espanha  

Brasília, 14/07/2004 (Ascom/Agência Brasil) - Idealizado pelo Ministério do Esporte, o programa Segundo Tempo será apresentado na Espanha, no próximo mês de agosto, pelo Serviço Social da Indústria (SESI). O anúncio foi feito hoje pelo ministro Agnelo Queiroz, durante a cerimônia de lançamento da 11ª edição do Programa Ação Global Nacional, em Brasília.

Realizado em parceria com o Ministério da Educação e entidades não governamentais, o Segundo Tempo é um programa de inclusão social que possibilita o acesso a práticas esportivas aos alunos matriculados na rede oficial de ensino fundamental e médio.

Além da prática desportiva, atualmente o programa assegura a mais de 750 mil jovens carentes o acesso à alimentação, uniforme e material esportivo, reforço escolar, noções de saúde e higiene. As atividades acontecem em horário oposto ao turno escolar e são acompanhadas por coordenadores e monitores cedidos pelo Ministério do Esporte.

O SESI é o maior parceiro individual do programa, com cerca de 40 mil crianças atendidas. De acordo com o ministro, o programa Segundo Tempo é um excelente instrumento de inclusão social.

Mauricio Cardoso
Repórter da Agência Brasil


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: