Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


01/07/2004 às 12:19 - Universidade do Ceará firma parceria para pesquisa no Segundo Tempo  

O Geom – Grupo de Educação e Estudo Oncológico da Universidade Federal do Ceará vai firmar um convênio com o programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. No próximo mês, o Geom enviará à Brasília a psicóloga Célia Maria Leite e o estudante de Educação Física, Geraldo Arraes Maia Júnior, para acompanhar de perto, por duas semanas, as atividades desenvolvidas pelo Segundo Tempo que beneficia 200 jovens carentes no Recanto das Emas.

O Geom trabalha com a prevenção do câncer oferecendo gratuitamente a prática esportiva, atividades culturais, aulas, palestras e noções de saúde para mais de 100 crianças de famílias pobres, no Bairro Rodolfo Teófilo, na periferia de Fortaleza. Além das aulas de vôlei e basquete, a garotada conta com oficinas de dança e artesanato realizados numa instalação cedida pelo Lions Clube.

As atividades fazem parte do trabalho do grupo de extensão do departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina. “Aglutinamos estudantes de Odontologia, Medicina, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, incluindo voluntários da comunidade, responsáveis pela orientação preventiva das crianças”, explica a psicóloga Célia Leite

Para o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz , as atividades desenvolvidas pelo grupo de estudo reforçam ainda mais a necessidade da conscientização e da troca de experiências, fundamentais para o processo de inclusão social, com promoção da saúde e da qualidade de vida de vida através do esporte.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: