Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/05/2004 às 19:25 - Ministério contempla vários municípios catarinenses com Segundo Tempo  

Brasília 26/05/2004 - O Segundo Tempo, programa de inclusão social do Governo Federal estará, até o início de junho funcionando em sua totalidade. A parceria do Ministério do Esporte com a Fundação Catarinense de Desportos (Feesporte) atingirá 3 mil jovens de famílias de baixa renda em 15 núcleos de atendimento: escolas, associações e centros comunitários. Destes, 10 núcleos encontram-se em funcionamento desenvolvendo modalidades de futsal, vôlei, handebol, basquete, dança, capoeira.

A parede de escalada será amais nova modalidade a ser implantada nos cinco núcleos que ainda não iniciaram atividades. De acordo com Rosângela de Castro, gerente de desporto da Fesporte, a idéia e que em Santa Catarina o programa receba o nome. “Segundo Tempo na Comunidade”. Inicialmente serão contemplados os municípios de Florianópolis, Santo Amaro, Palhoça, São José, Bihuaçu e Antônio Carlos.

O lançamento oficial do Segundo Tempo em Santa Catarina está, em princípio, agendado para o próximo dia sete de junho. Uma grande festa está sendo programada numa cerimônia que contará com a presença da direção da Fesporte, pais de alunos, coordenadores, monitores, comunidade e representantes do Ministério do Esporte. “A comunidade, alunos e pais estão eufóricos com a chegada desse grande benefício”, afirma Rosangela.

Além da prática desportiva, o programa assegura no País, a 750 mil jovens carentes através de parcerias, a alimentação, uniforme e material esportivo, reforço escolar, noções de saúde e higiene. As atividades acontecem em horário oposto ao turno escolar e são acompanhadas por um coordenador (professor de Educação Física) e quatro (monitores) disponibilizados pelo Ministério, emr cada núcleo implantado.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: