Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


06/05/2004 às 19:30 - Sobral faz festa para chegada do Programa Segundo Tempo  

Brasília, 06/05/2004 (Ascom/ME) - Quarenta e nove mil crianças do Ceará estão sendo beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo. O Ministério do Esporte ampliou o programa superando o dobro do atendimento antes disponibilizado em apenas 128 núcleos estaduais que atendiam 23.480 crianças e adolescentes. A nova parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Fortaleza assegurou a instalação de 99 novos núcleos beneficiando mais 19.800 jovens. A cidade de Sobral também foi contemplada com o atendimento de 6 mil crianças em 30 núcleos.

A festa de lançamento oficial do Segundo Tempo em Sobral, no ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu no último dia 29, contou com a presença de quase duas mil crianças. O Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz participou da solenidade organizada pela Prefeitura local. “Com mais essa iniciativa, o Governo Federal cumpre seu papel de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população mais necessitada”, declarou Agnelo. Entre as autoridades estavam o prefeito de Sobral, Cid Gomes, o secretário de Esporte, Aloísio Arruda e a presidente da Câmara Municipal, Adalbécio Linhares.

Cada núcleo atenderá cerca de 200 crianças. O acompanhamento ficará por conta de 30 professores de Educação Física e 60 monitores (estagiários) da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual do Vale do Acarai (UVA).

As crianças terão acesso às práticas esportivas e sociais e acompanhamento pedagógico. Além de disponibilizar coordenadores e monitores para acompanhamento dos jovens, o Ministério do Esporte garante alimentação através de parceria com o Programa Fome Zero.

O material esportivo e os uniformes das crianças do Segundo Tempo também são doados pelo Ministério do Esporte. Produzidos por detentos do sistema carcerário brasileiro que participam do Programa Pintando a Liberdade, o material tem baixo custo de produção e atende aos programas sociais do Ministério.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: