Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


10/03/2004 às 20:34 - Segundo Tempo chega ao Entorno com festa para milhares de crianças  

Numa solenidade realizada hoje à tarde, na cidade de Valparaíso de Goiás, com a presença de centenas de crianças, o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz lançou o programa Segundo Tempo em 21 cidades do Entorno de Brasília. Segundo Agnelo essa é uma oportunidade que os municípios têm de cuidar melhor dos jovens carentes. “Ao fazer parcerias, as prefeituras estão reforçando ações humanitárias, desenvolvendo o potencial dos jovens”, explicou Agnelo.

“Aqui o clima de alegria é contagiante pois retrata o reconhecimento de nossos jovens da grande importância que o Segundo Tempo terá em nossas vidas”, declarou Francisca Leda Almada, presidente de Associação dos Municípios e prefeita de Abadiânia.

A parceria entre o Governo Federal e os municípios atenderá 10.600 jovens carentes com idades entre 7 e 17 anos, de 53 escolas públicas. Eles terão acesso às práticas esportivas e sociais e acompanhamento pedagógico. Além de disponibilizar coordenadores e monitores para acompanhamento dos jovens, o Ministério do Esporte garante alimentação através de parceria com o Programa Fome Zero.

O material esportivo e os uniformes das crianças do Segundo Tempo também são doados pelo Ministério do Esporte. Produzidos por detentos do sistema carcerário brasileiro que participam do Programa Pintando a Liberdade, o material tem baixo custo de produção e atende aos programas sociais do Ministério.

Entre as autoridades presentes no lançamento do programa estiveram o secretário Nacional de Esporte Educacional, Ricardo Laser, o secretário de Esporte e Lazer do DF, Weber Magalhães e o prefeito de Valparaíso, José Sarmento. Vereadores, prefeitos, professores de educação física, instrutores e comunidade dos municípios de Minas Gerais e Goiás contemplados também marcaram presença.

As cidades goianas contempladas foram: Abadiânia, Alexânia, Água Fria , Águas Lindas, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Corumbá, Cristalina, Formosa, Luziânia, Minoso, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa. As mineiras foram Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

Carla Belizária


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: