Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


21/01/2004 às 16:29 - Segundo Tempo beneficiará um milhão de crianças neste ano  

O Ministério do Esporte trabalha para atender um milhão de crianças em 178 municípios distribuídos pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal em 2004, meta estabelecida pelo Ministro Agnelo Queiroz para o Programa Segundo Tempo, que atende crianças e jovens dos 7 aos 17 anos. Só no ano passado, o programa beneficiou 519.320 crianças em 21 estados. As ações foram desenvolvidas pelo Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Educação, o Fome Zero e outras entidades privadas.

O projeto do Ministério do Esporte atende crianças de famílias com renda de até três salários mínimos com atividades esportivas, aulas de arte, orientações de saúde, reforço escolar e complementação alimentar. As atividades são desenvolvidas no horário em que elas não estão em sala de aula. Uma das experiências mais bem sucedidas está em Feira de Santana, na Bahia. A Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs) ganhou o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2003/2004.

A Famfs atende a 23 mil crianças, em 54 cidades baianas, por meio do Programa Segundo Tempo, ficou entre os dez melhores projetos selecionados pela Caixa por demonstrar como o poder público e a comunidade podem implementar ações criativas para o desenvolvimento urbano, infra-estrutura, geração de emprego e renda, e para a melhoria da qualidade de vida.

O projeto também foi escolhido pela CEF para representar o Brasil na disputa por um prêmio internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) - o Programa de Melhores Práticas e de Lideranças Locais do Habitat/Nações Unidas. A escolha da melhor experiência nessa área será em Barcelona, na Espanha, em 2004.

Aída Carla


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: