Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/12/2003 às 16:21 - UnB faz parceira com o Ministério do Esporte para treinar monitores do Segundo Tempo  

Brasília, 16/12/2003 (Ascom/ME) – A Universidade de Brasília vai capacitar e treinar instrutores para o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que é executado em escolas públicas. Contrato nesse sentido será assinado na quarta-feira (17), pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Lauro Morhy.

A medida representa um importante avanço no programa do Ministério do Esporte que tem o objetivo de criar uma estrutura nas escolas públicas para manter o estudante na instituição em tempo integral, desenvolvendo atividades esportivas, culturais e pedagógicas. O evento será realizado às 9h30, no auditório da Reitoria da UnB.

O Programa Segundo Tempo está em funcionamento desde agosto e atende atualmente 400 mil crianças e jovens de 7 a 17 anos. Para 2004 esse número deve dobrar, exigindo a ampliação e qualificação dos instrutores e monitores que atendem as crianças.

Os docentes da UnB serão responsáveis por ministrar aulas de especialização para professores de todo o país. Os instrutores terão a função de dar aulas de educação física e oferecer auxílio pedagógico para os alunos de escolas públicas beneficiados pelo Segundo Tempo. A expectativa é treinar onze mil professores no próximo ano.

O Segundo Tempo, em parceria com o Ministério da Educação, oferece capacitação de professores e monitores de educação física, implantação de infra-estrutura esportiva nas escolas públicas, além de distribuição de material esportivo às escolas. Os alunos ainda recebem merenda escolar para permanecerem na escola praticando esportes. O programa funciona em escolas públicas de ensino fundamental com mais de 500 alunos e localizadas em municípios com mais de 200 mil habitantes.

Aída Carla


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: