Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/12/2003 às 19:43 - Agnelo destaca baixo custo do Programa Segundo Tempo  

Brasília, 02/12/2003 (Ascom) - “Para cada quadra e campo no país é preciso haver uma escolinha”. Essa foi a meta traçada pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, durante palestra, na V Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece em Brasília.

Agnelo apresentou aos participantes da Conferência o Programa Segundo Tempo, que por meio de parcerias com escolas, entidades civis e organizações não governamentais, atende hoje mais de 500 mil estudantes no contra-turno escolar com prática esportiva, reforço pedagógico e alimentação.

Ele destacou o baixo custo do programa que anualmente gasta R$ 250,00 por criança. “Basta comparar o quanto custa manter um preso por mês, para ver que esse programa tem um custo muito reduzido”, disse.

Na palestra, no auditório do Colégio Militar, Agnelo ainda se declarou contrário à proposta de redução da maioridade penal no país, de 18 para 16 anos, e disse que ao invés dessa solução é preciso aumentar os investimentos na inclusão social, em áreas como o esporte. O ministro também assinou um convênio com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que prevê a execução de projetos esportivos voltados para recuperação de menores infratores. A criação de uma ouvidoria no Ministério do Esporte e a concretização de uma política nacional esportiva também foram temas tratados no encontro.

André Diniz


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: