Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


18/11/2003 às 17:25 - Cristovam diz que Segundo Tempo é caminho para turno integral  

Brasília, 18/11/2003 (Ascom/ME) - “O Programa Segundo Tempo é atualmente um dos melhores caminhos para a implantação do turno integral nas 180 mil escolas públicas do ensino fundamental do país”. A avaliação é do ministro da Educação, Cristovam Buarque, que traçou como meta do Ministério atingir o horário integral (manhã e tarde) nas escolas públicas até 2010, para o ensino fundamental, e até 2015, para o ensino médio.

Nesta manhã, Cristovam, junto com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, assinou um convênio em que foram liberados R$ 1,2 milhão, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), para o Segundo Tempo, que oferece a prática de esportes a estudantes do ensino público no contra-turno escolar.

A quantia será aplicada em 543 escolas públicas urbanas em áreas de risco social. Os recursos vão cobrir despesas com a compra de kits esportivos e alimentação duas vezes na semana, durante 12 meses, para 108,6 mil estudantes.

O ministro da Educação disse ainda, no ato de assinatura do convênio, que “com o esporte, as aulas se tornam mais agradáveis”. Segundo ele, a criança que faz esporte aumenta o rendimento escolar e melhora sua auto-estima. Cristovam também acredita que o programa é uma boa forma de lutar contra a violência, já que os alunos passam mais tempo na escola.

Parte do reforço alimentar do Segundo Tempo, programa coordenado pelo Ministério do Esporte, já era feito com recursos do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA). A parceria com o Ministério da Educação também prevê a capacitação dos Recursos Humanos, na edição, produção e distribuição de material técnico/didático e oferece material esportivo extra para o programa.

André Diniz
Com informações da Ascom/MEC


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: