Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


18/11/2003 às 13:27 - Convênio reforça alimentação para estudantes do Segundo Tempo  

Brasília, 18/11/2003 (Ascom) - O ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, assinaram, nesta manhã, um convênio de mútua cooperação para o repasse de R$ 1,2 milhão ao reforço alimentar dos alunos participantes do Programa Segundo Tempo.

O acordo tem por objeto a assistência financeira para reforço alimentar dos alunos matriculados no ensino fundamental de escolas públicas e visa a democratização do acesso à prática esportiva no ensino público brasileiro.

O repasse do recurso, feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vai beneficiar 108,6 mil alunos de 543 escolas da zona urbana que oferecem atividade física no contraturno escolar.

O Programa Segundo Tempo é uma parceria do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação. A ação tem como meta colaborar para a permanência dos alunos na escola, melhorar a sua estrutura fisico-esportiva, colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção de saúde e disseminação da prática e da cultura desportiva no país.

Além do convênio de reforço alimentar, foram também firmados acordos de colaboração técnica para implantação, em caráter experimental, do Projeto Xadrez nas Escolas nos estados do Acre, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A Secretária de Educação do Paraná irá repassar a experiência pioneira do programa para os cinco estados relacionados.

André Diniz
Com informações da Ascom/MEC


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: