Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


22/10/2003 às 18:08 - Ministério e Brasil Telecom assinam convênios para o Segundo Tempo  

O Ministério do Esporte e a Brasil Telecom firmaram hoje dois convênios de incentivo e valorização do esporte. Durante a solenidade realizada no gabinete do ministro Agnelo Queiroz, foi anunciada a parceria da empresa no programa Segundo Tempo e o patrocínio à equipe de voleibol Força Olímpica.

“A Brasil Telecom tem sido parceira na valorização do esporte e essas parcerias firmadas hoje são um estímulo maravilhoso para o nosso país. A acolhida do programa Segundo Tempo e o patrocínio da Força Olímpica devem servir de exemplo para que outras empresas sigam esse caminho de incentivo ao esporte”, disse o ministro. Ele falou ainda da necessidade de iniciativas como essa para mobilizar recursos e gerar novos patrocínios em todo o país.

A presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, destacou a relação da empresa com o esporte e o orgulho de patrocinar uma equipe como a Força Olímpica. “Temos o esporte como uma marca e acreditamos que o esporte realmente pode fazer a diferença na vida de cada um. A parceria com o Segundo Tempo vai permitir que mostremos a cem crianças um exemplo da vida alternativa ao das ruas. Precisamos saber que não basta o dinheiro em um patrocínio; é preciso que se faça com paixão. Assim, cem reais podem se transformar em muito mais”, afirmou a presidente.

FORÇA OLÍMPICA – a equipe brasiliense de vôlei feminino passa a se chamar Brasil Telecom Força Olímpica. De acordo com o técnico Ivan Rogedo, a parceria vai viabilizar o retorno de Brasília à elite do vôlei nacional e incentivar a mobilização em outras modalidades esportivas. “É um primeiro passo dentro de um projeto ambicioso para se chegar, realmente, a uma briga pelas primeiras posições da elite do vôlei”, disse ele.

Aos onze anos de existência, a Força Olímpica está investindo na contratação de atletas e na modernização do ginásio para cadastrar a equipe entre as melhores do campeonato. Única representante da região Centro-Oeste na Superliga Feminina de Vôlei, que começa em 6 de dezembro, a Brasil Telecom Força Olímpica vai enfrentar adversários como BCN/Osasco, MRV Minas, São Caetano/Açúcar União e Ecos Suzano. “Não podemos prometer vitórias, mas prometemos muito empenho, uma equipe esforçada para competir a Superliga, que é uma das competições mais difíceis”, disse o diretor presidente da Força Olímpica, Pedro Ivan. Ele destacou a importância do trabalho do Ministério do Esporte e agradeceu o patrocínio da Brasil Telecom à equipe.

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO – a parceria firmada hoje com a Brasil Telecom vai atender cem crianças em turnos diferenciados ao do que estão matriculadas na escola. “Vamos desenvolver o projeto com crianças e adolescentes moradores da Estrutural, uma muito carente da periferia de Brasília. Elas terão aulas de basquete, futsal, e handebol, além de acompanhamento pedagógico. As que estudam pela manhã, participam à tarde e vice-versa. Também vamos disponibilizar o transporte entre o clube, escola e casa”, explicou Vanderli Frare, coordenadora do projeto.

A parceria prevê aulas três vezes por semana, no clube da Brasil Telecom. O material esportivo e o pagamento dos monitores será responsabilidade do Ministério do Esporte e a Brasil Telecom cede a infra-estrutura, o material didático e a contratação de professor de educação física. A alimentação das crianças será disponibilizada pelo Ministério de Segurança Alimentar.

O ministro Agnelo Queiroz encerrou a solenidade lendo trechos de um e-mail enviado por uma professora que coordena um dos núcleos do Segundo Tempo – “esta professora diz que gostaria de dividir conosco a satisfação de ver os primeiros resultados do programa. Nos escreve dizendo que alunos que não iam à Biblioteca, agora estão indo; que a auto-estima dessas crianças está melhorando a cada dia. Isso que diz a professora, nos dá a certeza da importância de valorizarmos, cada vez mais, o esporte”, concluiu o ministro.

Michele Silveira


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: