Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


07/10/2003 às 11:06 - Ministro lança hoje o programa Segundo Tempo na Paraíba  

João Pessoa, 7/10/2003 (O NORTE) - O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, chega nesta terça-feira a João Pessoa para assinar convênio do Programa Segundo Tempo com o Governo do Estado; entregar material desportivo do Projeto Pintando a Liberdade e visitar o Ginásio de Esportes de Bayeux e as obras do antigo Dede. Ele ainda participa da solenidade de abertura dos Jogos Escolares da 1ª Região de Ensino, no Ginásio o Ronaldão, em João Pessoa, às 17h.

De acordo com a agenda do ministro, às 10h, na Escola Municipal David Trindade, no Prossind, em Mangabeira, será assinado convênio do programa Segundo Tempo e logo depois, às 11h30, será concedida entrevista coletiva à imprensa. às 15h, o ministro Agnelo Queiroz visita as obras da Vila Olímpica (antigo Dede), com a apresentação do Projeto Campeões do Amanhã e às 16h, ele visita o Ginásio de Esporte do município de Bayeux.

Às 17h, o ministro do Esporte participa da solenidade de abertura dos Jogos Escolares da 1ª Região de Ensino, no Ginásio O Ronaldão. As competições, em 10 modalidades, serão iniciadas no dia 13, em sete locais diferentes. Os jogos se estenderão até o dia 30. As modalidades tênis de mesa, judô, futsal e natação acontecerão na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), no Bairro dos Estados. Ocorrerão jogos de futsal também na quadra do Cefet, em Jaguaribe. As partidas de basquete serão realizadas no colégio Atual, no Manaíra Shopping e as de handebol no ginásio O Ronaldão e no Cefet.

A pista da Universidade Federal da Paraíba - UFPB vai sediar as competições de atletismo. As partidas de voleibol de areia e o futebol de campo ocorrerão no Unipê e as de voleibol de quadra nos ginásios do Cnec,Cefet e UFPB.

Este ano, 58 colégios, na categoria mirim, e 72, na categoria juvenil, confirmaram presença na competição, totalizando 130 estabelecimentos de ensino. Na solenidade de abertura, 87 colégios, das redes pública e privada, com cerca de 5 mil atletas, farão o desfile. Os jogos estão sendo organizados em conjunto pelas Secretarias de Esporte e Lazer e Educação.


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: