Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/10/2003 às 12:27 - Programa Segundo Tempo ganha apoio do SESC/Nacional e da CBC  

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, firmou, nesta manhã, duas importantes parcerias para ampliação do Programa Segundo Tempo. Um dos convênios foi com a Rede SESC Nacional, que vai disponibilizar 700 instalações esportivas para crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

“O SESC tem a maior estrutura esportiva do país, com o maior número de campos de futebol, ginásios e piscinas que qualquer outra entidade. Com o acordo assinado hoje, vamos colocar toda esta estrutura a serviço da juventude, que terá oportunidade ainda de desenvolver cidadania e profissionalização”, disse o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos.

Outro acordo firmado foi com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que reúne 6.524 clubes espalhados em todo o país. O presidente da CBC, Arialdo Boscolo, disse que a organização não-governamental Clube Amigo do Brasil já tem projetos de inclusão social. “O que falta agora é sistematizar esses projetos no modelo do Segundo Tempo, oferecendo além do esporte, reforço escolar e alimentação”, explicou. A meta é atender 1 milhão de estudantes, com idade entre 7 e 17 anos, dentro dos clubes até o final de 2004.

André Diniz


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: