Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


18/07/2003 às 17:14 - Presidiárias do Paraná fabricam material esportivo para o Segundo Tempo  

Brasília, 18/07/03 (Ascom/ME) - Presidiárias do Paraná que participam do Pintando a Liberdade estão envolvidas numa grande operação para entregar ao Ministério do Esporte quatro mil jogos de shorts e camisetas para o lançamento do Programa Segundo Tempo, previsto para os próximos dias. O Segundo Tempo, que atenderá crianças e jovens, terá todo material esportivo fornecido por ações e programas do próprio Ministério.

Esse projeto é parte da iniciativa do presidente Luis Inácio Lula da Silva em fazer uma ação articulada entre seus ministérios. A principal função de cada um será capacitar os professores de educação física de todo o país oferecendo cursos profissionais.

A expectativa é que o Segundo Tempo, uma parceria com o Ministério da Educação e entidades civis e militares, beneficie 100 mil crianças na fase inicial. Ao final dos quatro anos de governo o benefício deverá atingir quatro milhões de crianças e adolescentes de todo o País.

O Ministério do Esporte já está fazendo a sua parte. Os quatro mil shorts e camisetas produzidos pelas detentas da Penitenciária Estadual de Piraquara, localizada a 10 km de Curitiba (PR), serão entregues a 13 instituições brasilienses.

Aída Carla


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: