Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


23/07/2013 às 08:00 - Apresentações marcam fim do Recreio nas Férias em São Miguel do Iguaçu (PR)  

Uma apresentação circense e uma grande festa julina marcaram o encerramento do Recreio nas Férias e os dez anos de criação do Programa Segundo Tempo (PST), do Ministério do Esporte, na última sexta-feira (19.07), em São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Este ano o PST desenvolveu o tema “Celebrando a Sustentabilidade”, quando foi trabalhada pela equipe da capacitação a Carta da Terra e o cronograma das atividades.

Para a coordenadora Cleide Vilauta, a ideia foi trazer a realidade da sustentabilidade para os beneficiados com a intenção de que todos a pratiquem e não fiquem apenas na teoria.  “Com as ações do Recreio, as crianças podem conhecer, pensar, repensar e agir”, afirmou. Em todo o Brasil 12 cidades desenvolveram a ação, sendo três delas no estado do Paraná.

Atividades esportivas, recreativas e culturais fizeram parte da programação do Recreio nas Férias que começou no dia 15 de julho, na Praça Henrique Ghelere, e no Parque de Exposições e Centro Esportivo Valter Marcon, em São Miguel, garantindo diversão a mais de 500 crianças.

As alunas Ana Lúcia Almeida, Letícia de Almeida e Franciele da Silva Pereira elogiaram a programação. “Brincamos e dançamos no palco como nunca, além de jogar bola. Gostamos muito, foi muito bom”, disseram. A instrutora Francielle Cheuzuck confirmou o entusiasmo da criançada. “Elas têm muita energia”, concluiu.

O Recreio nas Férias tem como objetivo propiciar esporte, cultura, lazer e atividades artísticas durante as férias. Segundo a coordenadora-geral do PST em São Miguel do Iguaçu, Marisa Cerutti de Andrade, o evento repetiu o sucesso da primeira edição. “É uma programação diferenciada e muito atraente, em que envolvemos as crianças em diversas atividades”, afirmou a coordenadora. A programação contou ainda com a Gincana Ecológica e cinema.
 
No segundo dia de programação, a criançada se divertiu com uma bela festa julina, bastante animada, que fez a alegria de milhares de pessoas. No último dia, o Circo Ártico de Toledo encantou o público com acrobacias, coreografias, malabarismo, equilibrismo, arcos e outras artes circenses. O Recreio nas Férias é realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Projovem, Secretaria de Educação, e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
 

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: