Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/07/2013 às 17:16 - Encontro cultural apresenta atividades do PST em São Miguel do Iguaçu (PR)  

A presença de todos os núcleos de São Miguel do Iguaçu no dia 28 de junho marcou o 2º Encontro Cultural do Programa Segundo Tempo, na cidade paranaense. Os alunos do Centro Esportivo Valter Marcon, dos bairros Santa Catarina, Floresta e Sagrado Coração de Jesus mostraram aos moradores o talento desenvolvido nas oficinas de ginástica rítmica, zumba e capoeira, com o acompanhamento da Banda Municipal de São Miguel, composta por alunos de todas as idades.

As alunas da ginástica brilharam ao apresentar o espetáculo estrelas – uma mistura de jazz e ginástica rítmica – assinado pela coreógrafa Chirle Silva. A coordenadora-geral do Segundo Tempo (PST), Marisa Cerutte, afirmou que o evento contou com a participação de cinco meninas, que se apresentaram no Festival de Ginástica Rítmica e Artística da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel, no Paraná, evidenciando o belo trabalho realizado pelos professores e o comprometimento das alunas.

O público vibrou e caiu no ritmo com a apresentação do grupo de capoeira do bairro Santa Catarina. A coreografia, desenvolvida pelos professores Alexandre Carra e Eduardo Signori, mostrava uma mistura de luta, esporte e música, com golpes que deixaram os espectadores encantados com a ginga e o som do berimbau.

A zumba, nova modalidade de fitness que também fez parte do encontro, foi criada recentemente envolvendo ritmos latinos com coreografias divertidas e alegres. A dança foi apresentada pelos estudantes do PST do Centro Esportivo Valter Marcon e chamou a atenção de pais, professores e colegas, que vibraram com o show de talento dos dançarinos. O encontro cultural teve ainda shows de tango, salsa e cheeleaders (líderes de torcida) – uma mistura de música, dança e elementos de ginástica.

As atrações desenvolvidas pelo Segundo Tempo continuam neste mês de julho, com a escolha dos candidatos a rei e rainha da Gincana Ecológica, atividade complementar a ser cumprida pelos quatro núcleos. Um desfile, em que foi defendido o tema “Sustentabilidade para quê?”, também fez parte da programação, e os mesmos candidatos desfilarão no encerramento da gincana, usando uma roupa reciclada.  

O objetivo do Encontro Cultural em São Miguel foi apresentar o trabalho de professores e alunos, e também evidenciar a dedicação e comprometimento dos beneficiados com o Programa Segundo Tempo. Para a coordenadora pedagógica Francielle Cheuzuck, o encontro é extremamente importante para professores, alunos e comunidade. “É o momento de interagir com os demais colegas e estreitar laços com todos os envolvidos no programa”, afirmou.


Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: