Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


17/05/2013 às 19:25 - Alunos do Segundo Tempo conhecem o capitão do penta em feira agropecuária de Dourados (MS)  

Acabou em futebol – com direito a ver de perto o ex-jogador Cafu, capitão da seleção pentacampeã mundial – a visita de 50 estudantes do Programa Segundo Tempo (PST) da cidade de Fátima do Sul à 49ª edição Exposição Agropecuária de Dourados, no Mato Grosso do Sul. No passeio da última quarta-feira (15.04), não faltaram cumprimentos, abraços, autógrafos, fotos com o ídolo e brincadeiras feitas pelos jovens do programa de inclusão social do Ministério do Esporte.

O estudante Caio Vinicius Machado de Andrade,16 anos, da Escola Estadual Felinto Muller, repetiu a Cafu a pergunta feita por outro ídolo, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, em comercial da TV: “Cafu, você tem copo?”. Bem humorado, o craque respondeu prontamente: “Não, só tenho a taça”, referindo-se ao troféu da Copa do Mundo.

O ex-jogador, que participou da feira agropecuária para divulgar uma empresa da qual é sócio, foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli. “Mudei de um campo com traves para outro com enxada. Agora, neste novo ramo, estou feliz porque posse trazer meus filhos comigo para passear também”, disse Cafu.

O ex-lateral-direito seguiu o trajeto feito antes pelos alunos do PST. Conheceu as dependências do Parque de Exposições, conferiu animais e máquinas agrícolas e prestigiou a palestra de equinocultura. Além de responder a perguntas dos alunos do Segundo Tempo, ele conversou com expositores e frequentadores sobre sua vida de homem de negócios. Cafu comentou também a convocação de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. “Felipão é o técnico. Temos que nos alegrar com o time que ele formou e torcer pela vitória, sempre.”

O passeio dos estudantes a Dourados foi patrocinado pela Prefeitura de Fátima do Sul, que cedeu um ônibus para o transporte das crianças e dos adolescentes. A distância entre as duas cidades é de cerca de 40 quilômetros. Cléberson Alencar Araújo, coordenador de núcleo do PST, o monitor Leonildo Aparecido Neto e acadêmicos da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul acompanharam o grupo.

“A foto que Cafu tirou com nossas crianças foi coletiva, mas o autógrafo que ele deu, na camisa de cada estudante do Segundo tempo, foi individual. Vai ficar para sempre no coração e na memória de cada  aluno”, emocionou-se o professor Cléberson Araújo.

Convênio estadual
Os 50 alunos que conheceram Cafu são atendidos pelo Segundo Tempo em núcleo composto por 100 estudantes das escolas estaduais Felinto Muller e Vicente Pallotti e do colégio municipal Caic. Fátima do Sul é um dos 58 municípios contemplados por 60 núcleos do PST na parceria com o governo do Mato Grosso do Sul. O convênio atende a 8 mil estudantes e é executado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: