Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


18/04/2013 às 18:59 - Sudesb apresenta propostas para levar programas sociais à Bahia  

O governo da Bahia pretende firmar novas parcerias com o Ministério do Esporte, bem como contribuir na resolução das pendências para confirmação do início efetivo das atividades do Programa Segundo Tempo (PST). O desejo foi manifestado pela diretoria da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), representada pelos diretor-geral, Raimundo Nonato Tavares, e diretor de Fomento ao Esporte, Álvaro Gonçalves, em audiência realizada nesta quarta-feira (17.04), com o  secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Vicente Neto, em Brasília.
 
A coordenadora-geral de Implementação de Departamento de Gestão da Snelis, Andréa Everton, também participou da reunião, na qual ficou decidido que ainda este mês, uma equipe de técnicos da  Sudesb virá à capital federal, para que técnicos da Snelis repassem todas as orientações para viabilizar a conclusão de convênio com o Segundo Tempo. “Ainda nesse primeiro semestre, a parceria deve assegurar o funcionamento de 100 núcleos de atendimento nos quais serão beneficiados com o esporte de inclusão social cerca de 10 mil estudantes da rede estadual de ensino”, acrescentou Vicente Neto.
 
Na perspectiva de democratizar o acesso a políticas públicas de esporte e de lazer, foram estabelecidos novos desafios. O foco inicial será a execução de parcerias com os programas Segundo Tempo, Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e o Segundo Tempo Navegar, que assegura a prática de esportes náuticos. A ideia é dar início às ações da pasta junto com a Caravana do Lazer, programa de difusão do direito ao lazer da população, realizado em diversos municípios baianos.
 
Segundo Raimundo Tavares, a Caravana do Lazer é uma ação itinerante que leva à população de cidades do interior da Bahia atividades de capacitação, distribuição de kits esportivos e recreativos e desenvolvimento de atividades lúdicas. “A perspectiva é ampliar as parcerias no estado, aumentando o número de municípios atendidos pelos programas sociais do Ministério do Esporte”, reforçou o gestor.
 
Ao garantir apoio técnico aos gestores, Vicente Neto falou sobre as propostas de otimização para o estabelecimento das novas parcerias que garantam maior celeridade aos processos de formalização. “Nossos especialistas farão acompanhamento da elaboração dos projetos e também o monitoramento para priorização de demandas das Regiões Norte e Nordeste que vislumbrem a implantação dos programas sociais da pasta do Esporte”., afirmou.
 

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: