Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/04/2013 às 15:24 - PST recebe treinamento de primeiros socorros em São Miguel do Iguaçu (PR)  

O Programa Segundo Tempo (PST) em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, abusa da criatividade e inova a cada dia, oferecendo aos seus integrantes benefícios imprescindíveis ao crescimento pessoal e à solidez do programa. Na primeira semana de abril, os professores do programa participaram de um treinamento sobre primeiros socorros, ministrado pela equipe de bombeiros comunitários do município, com o objetivo de reciclar e atualizar noções de atendimento em casos de incidente com os alunos do programa e também saber como evitá-los.

O treinamento foi dirigido a 13 professores, que diariamente desenvolvem atividades com aproximadamente 400 crianças e adolescentes assistidos pelo programa. “Todos nós estamos sujeitos a incidentes. Como o Ministério do Esporte exige capacitações, buscamos essa parceria com os bombeiros para relembrar e reciclar conhecimentos sobre primeiros socorros adquiridos durante a faculdade e, dessa forma, melhor aplicá-los no dia a dia com as crianças e adolescentes do programa”, afirma Francielle Cheuczuk, coordenadora pedagógica do Segundo Tempo, em São Miguel.

Durante o treinamento, os profissionais receberam informações sobre o atendimento básico, o que é chamado pelos treinadores de prioritário, como desobstrução de vias aéreas, contenção de hemorragias, sustentação de fraturas, reanimação em caso de desmaio, compressão abdominal e massagem cardíaca, entre outros. “Com certeza os pais ficarão mais tranquilos sabendo que seus filhos serão bem assistidos em caso de acidentes. E mesmo com as noções de primeiros socorros, o Samu e os bombeiros devem ser acionados, quando necessário”, completa o tenente.  

“Esse treinamento é fundamental para profissionais que trabalham diretamente com um grande número de crianças”, ressalta o comandante do Bombeiro Comunitário, tenente Cláudio Ferreira da Silva. Ele disse ainda, que os acidentes acontecem a qualquer hora, e saber conduzi-los fazem a diferença entre vida e morte”, disse o tenente.


Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no
Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: