Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


22/03/2013 às 17:32 - Parceria com Ceará garante doação de tênis para 46,6 mil estudantes do PST  

O governo do Ceará tem o convênio do Programa Segundo Tempo (PST) que abrange o maior número de municípios brasileiros por estado – são 466 núcleos em todas as 184 cidades do interior cearense, incluindo a capital Fortaleza e mais 105 distritos - o Governo do Ceará. Há um mês, são distribuídos semanalmente pares de tênis para cerca de 46,6 mil estudantes beneficiados, moradores da região do litoral oeste, que reúne as cidades de Uruóca, Martinópole, Chaval, Barroquinha, Camocim, Jijoca de Jericoacoara, Iparema, Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Amontada, Miraíma, além de Granja, onde houve na segunda-feira uma cerimônia de entrega.

O evento, comandado pelo secretário estadual de Esporte, Gony Arruda, reuniu professores, coordenadores e monitores de 42 núcleos que fazem o atendimento a 4,2 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Cada unidade recebeu 100 pares do calçado que serão repassados aos pais do aluno, mediante assinatura de termo de recebimento.

Ao falar sobre a importância do PST, Arruda destacou o empenho da parceria em garantir a massificação do esporte no estado, para a população mais carente. "O Programa Segundo Tempo no Ceará, em parceria com o governo federal, está fazendo chegar esporte com inclusão social em todas as cidades cearenses bem como aos seus distritos, onde a necessidade é muito maior”, disse o secretário.

Conforme Liliani Maria Benício, coordenadora-geral da parceria, a distribuição dos tênis para os jovens do programa é a contrapartida do governo do Ceará. Segundo ela, foi durante a experiência adquirida no convênio anterior com o PST que se observou essa necessidade. “Notamos que a pobreza dos estudantes era tão grande que a maioria participava das atividades esportivas com os pés descalços, o que era lamentável”, explica.

Incluindo a região do litoral, foram contempladas com a distribuição calçados, até o momento, as regiões do Cariri, Inhamuns, Sobral, Ibiapaba, Sertão Central, Vale do Jaguaribe e Serra do Baturité. Oitenta por cento dos núcleos do Segundo Tempo já foram contemplados, restando ainda região metropolitana de Fortaleza e o litoral leste.

Atualmente é assegurada a prática do futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, além de atletismo, natação, surf e xadrez. No caso da modalidade de aventura do surf, recebem as atividades do programa as cidades de Cascavel, Beberibe, Cruz e a capital cearense Fortaleza.

Carla Belizária
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no
Twitter e no Facebook

 

 


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: