Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


08/02/2013 às 13:40 - Recreio nas Férias atende adolescentes de comunidade carente em Ilhéus, na Bahia  

Uma parceria firmada entre o Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus na Bahia, e o Ministério do Esporte, permitiu a realização do Recreio nas Férias, uma atividade do Programa Segundo Tempo. O evento aconteceu na cidade baiana de Ilhéus, e atendeu a cerca de 135 crianças, as quais encontraram nas férias momentos para brincar, participar de ações educativas, de saúde, lazer e esporte por meio de atividades lúdicas, as quais possibilitaram a socialização e interação entre crianças e adolescentes da comunidade de Salobrinho, local em que a Uesc está inserida.

Segundo o coordenador da colônia de férias, Cristiano de Sant’Anna Bahia, o encontro proporcionou aos jovens momentos de integração, em que foram fortalecidos os laços entre comunidade, universidade e governo federal, por meio do Ministério do Esporte, como também, foi um momento de socialização entre os projetos de extensão institucionais, alunos e professores dos cursos de educação física e enfermagem.

As crianças conheceram os laboratórios da universidade

As atividades foram encerradas no final de janeiro, quando os integrantes da colônia de férias participaram de uma visita nos laboratórios de medicina veterinária e parasitologia da universidade de Santa Cruz. “A alegria era visível no rosto das crianças que tiveram a oportunidade de participar de jogos em várias modalidades esportivas, além de adquirir conhecimentos na área de saúde, acompanhados de profissionais especialistas da área”, afirmou Maria Aparecida Santa Fé Borges, outra coordenadora do projeto.

Confira a reportagem em áudio:



Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: