Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/12/2012 às 15h30 - Baile natalino encerra atividades de 2012 do Vida Saudável em Lapa (PR)


Depois de um ano repleto de atividades artísticas, culturais e esportivas, o Programa Esporte e lazer da Cidade (Pelc – Vida Saudável), da cidade de Lapa (PR), concluiu 2012 promovendo dois eventos festivos. O primeiro, um animado baile de encerramento no Clube Recreativo 7 de Setembro, reuniu cerca de 200 idosos que, além de colocar o papo em dia, entraram no compasso da dança embalada  pelos mais variados ritmos musicais e finalizado com o show da dupla sertaneja local João Paulo e Cristiano.

Uma confraternização com direito a muitos beijos e abraços fraternos e troca de presentes marcou a segunda comemoração. Além da realização do tradicional amigo oculto, um saboroso lanche e apresentação do coral dos participantes do Pelc marcaram a chegada do Natal.

Lapa fica na região metropolitana de Curitiba, Paraná, a 62 quilômetros da capital do estado. Conforme o último levantamento do IBGE em 2010, dos 44,9 mil habitantes 30,75% são idosos.  Já a parceria do Pelc - Vida Saudável com a Prefeitura de Lapa possui 836 inscritos dos quais 400 são idosos, distribuídos em dois núcleos de atendimento: Central e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“O Vida Saudável atende ao pessoal da terceira idade com diversas oficinas entre elas, ginástica, caminhada, capoterapia, dança e teatro”, ressalta a coordenadora-geral da parceria, Roseli de Souza Pontes. Segundo a gestora, o saldo do projeto foi muito satisfatório. “Alem de estimular a prática esportiva, o convívio, a interação social e o lazer, a equipe da Lapa se destacou nacionalmente ao vencer o concurso em comemoração ao Dia do Idoso, promovido pelo Ministério do Esporte”, revela.

Atualmente o programa aguarda resposta do pedido de prorrogação de convênio, junto à Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte. A expectativa é que as atividades sejam reiniciadas na segunda quinzena de janeiro.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook