Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


19/09/2012 às 16h15 - Pelc divulga resultado final de chamada pública para projetos de universidades federais


O resultado final da chamada pública para implantação e desenvolvimento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) nas vertentes Todas as Idades, Vida Saudável e Esporte Recreativo e de Lazer nos Povos e Comunidades Tradicionais já está disponível no portal do Ministério do Esporte. A classificação final das propostas apresentadas por entidades federais (universidades federais) traz um total de 11 projetos aprovados.

Desse número, cinco projetos são destinados ao núcleo Todas as Idades. As cidades escolhidas e suas respectivas universidades federais estão localizadas na Região Nordeste, com quatro universidades, e na Sudeste, com uma. Para o núcleo Vida Saudável são quatro instituições: uma na Região Centro-Oeste, outra na Nordeste e duas na Sudeste. A vertente Povos e Comunidades Tradicionais obteve duas aprovações, com uma universidade na Região Nordeste e a outra, na Sul.

As propostas das entidades classificadas, não priorizadas, farão parte do Banco de Projetos, cuja validade é até a data de 31 de março de 2013, podendo ser prorrogada por mais nove meses. Para tanto, de acordo com a com a coordenadora-geral Ana Elenara Pintos, é necessário que a estejam presentes a manutenção do  escopo da ação do Plano Plurianual e a disponibilidade orçamentária , considerando a LOA do próximo exercício. “As propostas alusivas ao Banco de Projetos serão notificadas por meio de e-mail indicado pela entidade proponente”, completa.

Projetos das prefeituras municipais
O Ministério do Esporte também divulgou anteriormente o resultado final com a classificação das propostas apresentadas por entidades públicas (prefeituras municipais) visando à renovação ou à ampliação das parcerias com o Pelc. Foram selecionados 72 projetos, sendo 45 destinados ao núcleo Todas as Idades, 25 para o Vida Saudável e dois para Esporte Recreativo e de Lazer nos Povos e Comunidades Tradicionais.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook