Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


13/09/2012 às 16h21 - Pelc-Vida Saudável lança concurso em comemoração ao Dia do Idoso


A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) está promovendo um concurso em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, destinado a todos os núcleos de convênios da vertente Vida Saudável do país. As unidades de atendimento devem se organizar para realizar, no dia 1º de outubro, diversas atividades e comemorações referentes à data festiva.

O vencedor será o núcleo do Vida Saudável que realizar uma programação criativa e mobilizar um número expressivo de pessoas da terceira idade, destacando-se dos demais participantes do concurso. A premiação garante o direito de participação dos integrantes do núcleo vencedor no vídeo institucional do programa (2012/2013) a ser produzido pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte. A peça terá cenas gravadas nos núcleos da entidade vencedora e será amplamente divulgado e distribuído para todos os parceiros institucionais no Brasil.  

Atualmente, o Vida Saudável contempla cerca de 3 mil idosos com atividades esportivas, culturais e de lazer. Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná estão entre os beneficiados. Recentemente o programa realizou chamada pública na qual foram aprovados 25 pleitos de prefeituras municipais.  Com esse resultado, serão beneficiados mais 16 municípios na Região Nordeste, dois na Centro-Oeste, três na Sudeste e quatro na Sul. A expectativa é que em breve mais 5 mil pessoas a partir de 45 anos de idade integrem o programa.

O concurso, cujo resultado será divulgado no portal do Ministério do Esporte www.esporte.gov.br, dia 19 de outubro, foi dividido em duas etapas. A primeira, refere-se ao envio da  proposta de realização do evento comemorativo ao Dia do Idoso. O prazo final para o cadastro é 24 de setembro. A Snelis enviou a todos os convênios em funcionamento o regulamento do concurso com o arquivo a ser preenchido para efetivar a inscrição dos núcleos.

A segunda etapa do certame diz respeito à divulgação, pela entidade conveniada, do cronograma das atividades, da produção de material publicitário e mobilização dos idosos participantes. Os registros do Dia do Idoso e do trabalho desenvolvido pelo núcleo, antes e durante o evento, devem ser feitos por meio de fotografias e vídeos.

De acordo com a coordenadora-geral de Esporte e Lazer, Ana Elenara Pintos, o material fotográfico pode ser apresentado em CD ou por meio de fotos impressas. “Quanto aos vídeos, devem ser gravados em extensões que permitam visualização em programas comuns como Windows Media Player ou disponibilizados em links no YouTube”, informa.

Os registros deverão ser enviados para o e-mail cgel@esporte.gov.br ou pelos Correios, para:

Ministério do Esporte
Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social/Snelis
Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social/Dedap.
Coordenação Geral de Esporte e Lazer/CGEL
SEPN 511, Bloco A, Ed. Bittar II, 1º andar, sala 104, Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70758-900

Carla Belizária
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook