Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


31/08/2012 às 16h01 - Ministério divulga resultados final e parcial de projetos para o Pelc


O resultado final da chamada pública para implantação e desenvolvimento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) nas vertentes Todas as Idades, Vida Saudável e Esporte Recreativo e de Lazer nos Povos e Comunidades Tradicionais já está disponível no portal do Ministério do Esporte. A classificação final das propostas apresentadas por entidades públicas (prefeituras municipais) traz um total de 72 projetos aprovados.

Desse número, 45 são pleitos destinados ao núcleo Todas as Idades. As cidades escolhidas estão localizadas em todas as regiões brasileiras, com exceção da Norte. Foram classificadas 13 cidades na Região Nordeste, duas na Centro-Oeste, 18 na Sudeste e 12 na Sul.

Para a vertente Vida Saudável houve 25 aprovações. Com esse resultado serão beneficiados 16 municípios na Região Nordeste, dois na Centro-Oeste, três na Sudeste e quatro na Sul.

As duas aprovações restantes de projetos de prefeituras são para núcleos da vertente Esporte Recreativo e de Lazer nos Povos e Comunidades Tradicionais. Para essa categoria o processo seletivo aprovou a implantação do Pelc em duas cidades no Nordeste. As propostas para esse núcleo contemplam comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e rurais.

Com relação ao Edital 002/2012, que selecionou projetos para entidades federais (universidades), a listagem provisória também está disponível no portal do Ministério do Esporte. Até o momento foram efetuadas as pontuações parciais dos projetos. “Na próxima semana divulgaremos o resultado final”, antecipa Ana Elenara Pintos, coordenadora-geral de Esporte e Lazer.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook