Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


21/08/2012 às 17h58 - Jogos do Pelc reúnem mil estudantes do Amazonas e preparam etapa para idosos


O Centro de Convivência  Magdalena Arce Daou, em Manaus, foi palco, na manhã do último sábado (18.08), da segunda edição dos Jogos Recreativos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), competição que reuniu cerca  de mil estudantes com idade entre 7 e 18 anos. Eles participaram de disputas de futsal, futebol society e vôlei, além de se divertirem com boliche, corrida, queimada e barra-bandeira. Há dez núcleos do programa no Amazonas, distribuídos na capital e em cinco cidades do interior.

Para alegria da garotada, houve ainda distribuição de refrigerantes, balinhas, chocolate e pipoca. De acordo com Aldévio Praia Júnior, coordenador técnico da parceria Pelc/Secretaria da Juventude (Sejel), o evento teve excelentes resultados, o que sinaliza uma ampliação do projeto. “Além do Magdalena Arce Daou, a ideia é levar a atividade para os núcleos de Manaus, no Parque dos Bilhares, Nilton Lins e Centros de Convivência do Mutirão e Cidade Nova”, revelou o coordenador.

Segundo Aldévio Junior, a atividade de sábado serviu de parâmetro para a etapa dos Jogos do Pelc com a participação do pessoal da terceira idade. “Estamos preparando o evento para o próximo sábado (25.08), das 8h às 13h. Vamos garantir a mesma estrutura física e de trabalho para a realização dos Jogos Recreativos do Pelc/Amazonas, Etapa Gerontológica”, anunciou Aldévio.

O Centro de Convivência  Magdalena Arce Daou deve receber cerca de 800 idosos. Está prevista a apresentação de arte circense e de dez modalidades esportivas adaptadas. Outra atração será a atividade de dança, chamada pelos mais vividos de “a grande coqueluche”. A cada estilo – forró, rock e valsa –, os participantes usam roupas características para dar mais glamour ao momento.

Carla Belizária
Foto: Michael Dantas – Sejel
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook