Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/08/2012 às 16h07 - Propostas para projetos do Pelc recebem avaliação de mérito


A chamada pública do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) para renovação e implantação de núcleos totalizou o cadastro de 632 propostas de entidades federais (universidades) e públicas (prefeituras municipais) de todo o país. Dessas, 503 são pleitos para a vertente Todas as Idades, 36 para Comunidades Tradicionais (Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhas e Rurais) e 93 para o Vida Saudável (45 anos a terceira idade). A análise de mérito dos pedidos, realizada por 20 profissionais, em Brasília, termina nesta sexta-feira (03.09).

A abertura dessa fase, na quarta-feira (1º.08), contou com a presença do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Afonso Barbosa, e das diretoras de departamento Gianna Perim (Formulação de Políticas e Estratégicas) e Gabrielle Lourenço (Operações e Execuções), do Ministério do Esporte. Formadores do Pelc, colaboradores e convidados do Ministério da Educação, da Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria-geral da Presidência da República compõem o grupo de trabalho de análise de mérito.

Na ocasião, Afonso Barbosa ressaltou a importância do momento. “Vamos garantir a implantação de mais núcleos de atendimento, e consequentemente um maior número de beneficiados pelo esporte e lazer”, afirmou.

De acordo com a coordenadora-geral de Esporte e Lazer, Ana Elenara Pintos, o momento de análise de mérito é “riquíssimo” por contar, segundo ela,  com importante contribuição dos formadores do programa, profundos conhecedores dos objetivos e das diretrizes. “São eles quem capacitam as equipes de trabalho durante a vigência dos convênios”, completa.

Para o coordenador do Sistema de Formação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Helder Isayama, a abertura representa um ganho significativo para o Ministério do Esporte. “Investe-se na continuidade de um programa que é muito importante para comunidades em situação de vulnerabilidade social”, justifica.

Passado o período de análise do mérito será a vez da análise técnica, desenvolvida pela equipe da Snelis. A partir da próxima semana o processo terá início, com resultado final programado para 27 de agosto para entidades públicas, e 3 de setembro para entidades federais. A relação dos projetos aprovados será divulgada no portal do Ministério do Esporte, no endereço www.esporte.gov.br.


Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook