Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/12/2010 às 12h00 - Ministério do Esporte entrega 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer a vencedores


O Ministério do Esporte homenageia nesta quinta-feira (16) os vencedores em cada uma das cinco categorias concorrentes da 2ª edição do prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social. A cerimônia será às 14h, no Auditório Minas Gerais do Kubitschek Plaza Hotel – SHN quadra 2, Bloco E - Brasília/DF.

Com o dobro de participantes em relação a 2009, a 2ª edição do Prêmio Brasil registrou 222 trabalhos, sendo 182 aprovados. Na edição passada participaram 145 autores com 90 trabalhos.

Para a secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), Rejane Penna Rodrigues, o aumento do número de participantes reflete a realidade do momento em que vive o Brasil do futuro, ou seja, o novo formato de desenvolvimento está sendo traçado em função das oportunidades criadas pelos megaeventos esportivos, como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, que também representam um legado social.

Os trabalhos foram julgados nas seguintes categorias: “Dissertação, Tese e Pesquisa Independente”, “Monografia de graduação e de Especialização”, “Relatos de Experiência”, “Ensaio” e “Mídias”, sendo esta última dividida entre Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Fotojornalismo, Webjornalismo e Audiovisual Educativo. O julgamento foi feito segundo os critérios de avaliação, relevância, viabilidade, inovação, fundamentação e argumentação crítica, qualidades lingüística e visual.

Serviço:
2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social
Data: Quinta-feira, 16 de dezembro
Horário: 14h
Local: Auditório Minas Gerais do Kubitschek Plaza Hotel
SHN quadra 2, Bloco E - Brasília/DF.



Veja a lista de vencedores do 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social


Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte