Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/12/2010 às 17h03 - Ministério do Esporte reforça lideranças no 22º Enarel


A secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da Cidade (SNDEL), Rejane Penna Rodrigues, representou o Ministério do Esporte integrando a mesa de abertura no 22º Encontro Nacional de Esporte e Lazer (Enarel), em Atibaia (SP). Com o tema “Lazer, hospitalidade e qualidade: o bem receber nos megaeventos esportivos”, o debate foi coordenado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer de Atibaia, José Ricardo Teixeira Ribeiro.

Segundo Rejane Penna, a discussão estabelecida entre profissionais do Esporte e do Turismo tem caráter de capacitação. “Treina nosso país para bem acolher pessoas de diversas culturas que virão ao Brasil por ocasião da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos”.

“O debate norteou todas as mesas redondas e foi publicado em livro o qual considerou diferentes aspectos dos campos do Lazer e do Turismo”, complementa o chefe de gabinete do ministro, Adriano Massuda. Ao lado de Cláudia Regina Bonalume, diretora do Departamento de Políticas Sociais de Esporte e de Lazer da SNDEL, Massuda integrou o Fórum dos Idosos. A mesa foi coordenada por Maria Leonor Brenner, chefe de gabinete da SNDEL.

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Esporte, Leila Mirtes compôs a Comissão Científica. Para ela “o encontro se destacou pela hospitalidade do município, na recepção de todos os participantes e na realização do evento, envolvendo projetos sociais da cidade na programação do Enarel”. O Enarel aconteceu na penúltima semana de novembro.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte