Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


11/11/2010 às 15h00 - SNDEL realiza força tarefa para orientar convênios



Com o objetivo de concluir a orientação de 145 convênios que ainda encontram-se na fase de elaboração do projeto, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer do Ministério do Esporte (SNDEL) montou uma força tarefa, com o apoio de todos os seus departamentos. A ideia é orientar as entidades que ainda não conseguiram enviar os projetos, alertando para o fim do exercício orçamentário de 2010.

A diretora do Departamento de Políticas Sociais (DPSEL), Cláudia Bonalume, explicou que os trabalhos foram intensificados a partir do fim do período impeditivo eleitoral, buscando mais agilidade para garantir que todos os projetos sejam concluídos no prazo de 30 de novembro. “Agora estamos nos aproximando do fim do exercício orçamentário e precisamos finalizar os projetos que ainda estão em orientação e assim, garantir acesso ao esporte e ao lazer para um número maior de pessoas nas comunidades”, afirmou.

Os 145 convênios que ainda estão em processo de orientação são referentes às ações do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), abrangendo os projetos Vida Saudável, PELC Núcleos, PELC/Pronasci e Rede Cedes, que realiza pesquisas relativas ao desenvolvimento desta área.

Juntos, esses convênios representam um investimento de mais de R$ 31 milhões por parte do Ministério do Esporte. Além desses, a SNDEL já finalizou outros 101 convênios, que encontram-se em tramitação para o pagamento dos recursos e início das atividades.

Cláudia Bonalume lembra que o trabalho realizado pelos técnicos depende das entidades beneficiadas, que precisam mostrar agilidade na elaboração dos projetos. “Nós montamos uma força tarefa aqui, mas é importante alertar para o fato de que o resultado final depende muito das entidades, que precisam enviar seus projetos, responder as diligências que são feitas e sanar as pendências apontadas pelos técnicos do ministério”, completou a diretora do DPSEL.


Ascom - Ministério do Esporte