Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/08/2010 às 15h00 - Ministério do Esporte participa de Congresso Mundial de Lazer


Promover o debate e a troca de experiências sobre o lazer no mundo são os objetivos do 11º World Leisure Congress (Congresso Mundial de Lazer), que será realizado entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, na cidade sul-coreana de Chucheon. O Ministério do Esporte confirmou participação no evento e será representado pela Secretária Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna Rodrigues, e pela diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia do Esporte, Leila Mirtes Pinto.

O congresso, que reúne especialistas e gestores do mundo inteiro, é promovido pela Associação Mundial de Lazer, órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) nas questões referentes a esse tema, com destaque para a organização de grandes eventos, bem como de publicações no campo do esporte recreativo e do lazer.

Durante os quatro dias do evento, os participantes irão debater conceitos, teorias, problemas e ações que estão inseridas no campo do lazer. A secretária Rejane Penna, convidada pela organização do evento como keynote speaker, fará a palestra de encerramento do Congresso, onde apresentará o Ministério do Esporte, sua atuação no contexto nacional e as parcerias intersetoriais e com outros países latino-americanos.

Além da secretária Rejane, os participantes irão acompanhar as palestras de especialistas como Gun-Sik Cho (vice-ministro da unificação Coreana), Dong-Sung Cho (professor da Universidade Nacional de Seul) e George Ritzer (professor da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos), entre outros.

“Essa é a primeira vez que a América Latina tem um representante como palestrante nesse Congresso. Isso está sendo possível graças ao trabalho que o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, vem realizando ao longo dos últimos anos, promovendo e democratizando o acesso ao lazer, com seriedade e qualidade em todas as regiões do país”, destacou Rejane Penna.

Além das palestras, o evento terá também a realização de oficinas. Uma delas será ministrada pela professora Leila Mirtes Pinto, que falará sobre o tema “O lazer como eixo transversal de políticas intersetoriais: inovações e desafios para o Brasil e América Latina”, apresentando os avanços alcançados através da cooperação entre os países latino-americanos, como a realização do I Seminário Latino-Americano de Políticas Públicas Integradas de Lazer, Esporte e Educação e a criação da Rede Latino-Americana de Lazer, Esporte e Educação.


Ascom - Ministério do Esporte