Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/07/2010 às 16h00 - Associação Cristã de Moços conhece estrutura do Ministério do Esporte


Uma comitiva de integrantes da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), sediada em Porto Alegre e que tem projeto esportivo apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, teve a oportunidade de conhecer as dependências do Ministério do Esporte, na última quarta-feira (21). Os visitantes foram recebidos pela secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna Rodrigues, que apresentou a estrutura, ações e projetos da pasta, que acima de tudo, busca do desenvolvimento humano.

Rejane Penna agradeceu a visita da associação, e ressaltou o trabalho desenvolvido pela instituição. “Estou muito feliz por estar com vocês, que desenvolvem um trabalho bonito, levando esporte de qualidade às crianças e aos jovens. Este ano, durante a 3ª Conferência Nacional do Esporte, decidimos que queremos estar entre os dez melhores no esporte até 2016. Mas não é só nas medalhas, queremos que até lá todos tenham acesso à prática de atividades esportivas”, ressaltou.

O secretário-executivo da ACM-RS, Alexandre Martins, ressaltou a importância do apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo, lembrando as dificuldades que a associação enfrenta na busca de recursos para o desenvolvimento das atividades esportivas.

“Queremos agradecer a toda a equipe do Ministério do Esporte, que nos atende e está em contato direto conosco. É muito difícil conseguir participar das competições nacionais e desenvolver um trabalho interessante. E, sem o apoio da Lei de Incentivo, seria praticamente impossível”, completou Alexandre.

Durante o encontro a secretária foi parabenizada pela instituição pelo trabalho que desempenha para disseminar o esporte e o lazer. “Estamos aqui hoje fazendo essa pequena homenagem pela seriedade e pelo trabalho que a secretária Rejane desenvolve desde a época em que era titular da Secretaria de Esporte de Porto Alegre”, declarou Martins, antes de a atleta Michele Azevedo entregar um kit esportivo da associação à secretária.


Conheça a ACM
Associação Cristã de Moços (YMCA) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em Londres, em 1844. Com mais de 160 anos de existência, a instituição está presente nos cinco continentes, em 122 países, com 14 mil sedes e 45 milhões de associados. Atualmente, é considerada a maior ONG do mundo.

Em 26 de novembro de 1901, foi fundada a ACM Rio Grande do Sul, sendo esta a precursora na introdução de vários esportes no país, na comemoração do Dia das Mães (1918 em Porto Alegre) e na organização de lideranças jovens. A ACM Rio Grande do Sul segue as linhas filosóficas das ACMs do mundo, mas tem autonomia nas suas ações, tendo missão, objetivos e serviços próprios. A ACM, por meio de diferentes áreas de atuação no estado, busca o crescimento harmonioso da alma, corpo e mente, visando ao desenvolvimento integral do ser humano.

A ACM Rio Grande do Sul é declarada legitimamente de utilidade pública, reconhecida por todas as esferas governamentais, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento espiritual, moral e social dos associados, usuários e beneficiários.


Ascom – Ministério do Esporte