Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/06/2010 às 15h30 - Site do Prêmio Brasil interage com público por meio das mídias sociais


Está no ar o site do 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social. Promovido pelo Ministério do Esporte, o site pretende dialogar e interagir com o público por meio das mídias sociais Twitter, Orkut, Facebook, Youtube e Flickr. Os internautas poderão tirar eventuais dúvidas sobre o prêmio, além de encontrar o edital, vídeos, fotos e depoimentos de integrantes dos núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade.

Visite o site: www.inscricoespremiobrasil.com.br

O Prêmio Brasil tem como objetivo incentivar a produção científica e tecnológica no campo do esporte e do lazer como forma de inclusão social. Em dois anos de existência, ele vem cumprindo o papel de instrumento de consolidação das políticas públicas da área, valorizando o avanço de pesquisas e da produção do conhecimento nesse campo.

As edições do Prêmio Brasil apresentam um caráter bianual. Elas são divididas em duas etapas: primeira de inscrição, seleção e premiação dos trabalhos. Segunda de difusão. Em 2010 os trabalhos serão inscritos, selecionados e premiados em cerimônia no final do ano. Já em 2011, o prêmio segue na fase de difusão, quando o Ministério do Esporte apresentará, por meio de publicações e apresentações em eventos nacionais e internacionais os trabalhos premiados na segunda edição do prêmio.

Podem concorrer ao prêmio agentes de programas sociais, gestores, estudantes, pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e outros participantes que tenham como foco dos seus estudos e experiências as políticas públicas de esporte e de lazer. As inscrições poderão ser realizadas no período de 1º de junho até o dia 30 de agosto de 2010, às 18h.

Categorias com premiação regional:
Categoria 1: Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes.
Categoria 2: Monografias de Graduação e Especialização.
Categoria 3: Relatos de Experiência.

Categorias de trabalhos com premiação nacional:
Categoria 4: Ensaios.
Categoria 5: Mídias.
Jornalismo impresso
Telejornalismo
Fotojornalismo
Webjornalismo
Áudio visual educativo


Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte