Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/06/2010 às 09h00 - Ministério do Esporte lança Prêmio Nacional em Foz do Iguaçu


O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer (SNDEL), lança, nesta quinta-feira (17), no hotel Golden Tulip Internacional, em Foz do Iguaçu (PR), a segunda edição do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social. O lançamento do Prêmio Brasil faz parte da programação oficial do I Seminário Latino Americano de Políticas Públicas Integradas de Lazer, Esporte e Educação, que será realizado pelos Ministérios do Esporte e da Educação em parceria com a Universidade Federal de Integração Latino-americana (Unila).

O Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social chega à sua segunda edição com uma novidade: Este ano o Ministério do Esporte criou uma categoria dedicada às mídias, com o subtema “Esporte, Lazer, Juventude e Promoção da Paz”, onde serão premiados trabalhos nas áreas de jornalismo impresso, telejornalismo, fotojornalismo, webjornalismo e audiovisual educativo.

De acordo com a secretária Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna Rodrigues, o Prêmio é um instrumento consolidador das Políticas de Esporte e Lazer de Inclusão Social. “O Prêmio Brasil cumprisse o papel de instrumento de consolidação da nossa Política de Esporte e Lazer de Inclusão Social, valorizando os avanços da produção científica e tecnológica na área, refletindo sobre problemas essenciais com os quais lidamos e contribuindo para qualificar ainda mais nossas ações políticas neste campo”, comentou.

Ao todo, o Prêmio apresenta cinco categorias, sendo três regionais (Dissertação, Tese e Pesquisa Independente; Monografias de Graduação e Especialização; Relatos de Experiência), onde serão premiados os três melhores trabalhos das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, e duas nacionais (Ensaio; Mídias). Dessa forma deverão ser premiados 63 trabalhos nas cinco categorias do Prêmio. “Com a premiação por categorias regionais e nacionais, procuramos valorizar produções e experiências de qualidade desenvolvidas em todo território brasileiro”, completou a secretária Rejane Penna.

Seminário Latino-Americano
Sendo realizado pelos Ministérios do Esporte e da Educação e pela Universidade Federal de Integração Latino-americana de Foz do Iguaçu (Unila), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) o Seminário Latino-Americano de Políticas Integradas de Lazer, Esporte e Educação irá reunir participantes de países como Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Equador, Uruguai, Paraguai e Hungria.

O Seminário tem como objetivo criar uma Rede de Produção do Conhecimento e Informação, na América Latina, que possa contribuir com a qualificação de políticas públicas e o desenvolvimento de ações integradas nos campos de Lazer, Esporte e Educação.

Participarão do evento gestores governamentais, pesquisadores, esportistas, professores, estudantes e membros de associações profissionais ligadas ao Lazer, Esporte e Educação de vários países latino-americanos, além de coordenadores da Rede CEDES e formadores do PELC, bem como profissionais ligados à área da informação e documentação do esporte e lazer.

Serviço:
Lançamento do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social
Data: 17 de junho de 2010
Hora: Meio dia
Local: Hotel Golden Tulip Internacional Foz
Seminário Latino-Americano de Polítcas Integradas de Lazer, Esporte e Educação
Data: 16 a 19 de junho de 2010
Hora: Dia 16, abertura às 19h
Local: Hotel Golden Tulip Internacional Foz

Contato:
Erick Dias – Assessoria Ministério do Esporte
(61) 8160-1999

Ascom - Ministério doEsporte