Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/04/2010 às 15h30 - Encontro Regional do PELC em Niterói faz preparação para III CNE


A Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer do Ministério do Esporte e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) deram início, neste domingo (25), ao Encontro Regional Sudeste do PELC/Pronasci 2010. Realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, o evento discute o Plano Decenal do Esporte, em preparação para a III Conferência Nacional do Esporte.

O encontro é voltado para gestores, coordenadores, pesquisadores e parceiros dos programas PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) e Pronasci/PELC. Os participantes ficarão reunidos até terça-feira (27), debatendo os projetos e trocando experiências sobre a gestão das atividades nos núcleos dos programas.

Durante a abertura do evento, a secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna Rodrigues, destacou a importância do encontro e da participação das pessoas envolvidas nas atividades dos programas. “Esse encontro fecha um ciclo estratégico da discussão sobre o esporte e o lazer, que podem ser levadas adiante na III Conferência Nacional. É importante que vocês estejam aqui participando deste encontro para que sejamos representados por nós mesmos”, declarou.

Após a abertura do Encontro Regional Sudeste, a programação seguiu com a realização da Conferência Livre para a III Conferência Nacional do Esporte. Coordenando os trabalhos, a secretária Rejane Penna apresentou as dez linhas estratégicas que fazem parte do Plano Decenal. Em seguida, os participantes puderam debater as ações e metas estabelecidas no documento. “Se não colocarmos a discussão do esporte recreativo e do lazer, esses temas não farão parte legal das políticas públicas desenvolvidas no país”, completou a secretária.

Para a secretária, o encontro regional fomenta o conhecimento sobre os programas e garante novo ânimo para o desenvolvimento das atividades realizadas nos núcleos do PELC. “Ao término do encontro, poderemos sair daqui com o conhecimento do que é o PELC e de sua intersetorialidade. Mas o mais importante é que poderemos sair daqui motivados, sabendo a importância que temos na construção do processo de modificação da realidade brasileira no campo do esporte e do lazer”, afirmou Rejane Penna.

Na manhã desta segunda-feira (26), os participantes se reuniram para a votação das alterações propostas no primeiro dia do encontro. O texto aprovado pelos participantes da Conferência Livre será encaminhado para a Etapa Nacional da III CNE, que será realizada entre os próximos dias 3 e 6 de junho, em Brasília-DF.



Ascom – Ministério do Esporte