Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/04/2010 às 15h00 - Simpósio internacional em Medellín discute recreação e lazer


A secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna, representa o Ministério do Esporte brasileiro, no II Simpósio Internacional de Recreação – Cidades Recreativas na América Latina: políticas públicas, cidadania e interculturalidade, que será realizado na cidade de Medellín na Colômbia. Rejane participa nesta quinta-feira (15) do painel “A recreação e o lazer nas políticas públicas do Brasil”.

De acordo com a secretária, os países da América Latina passam por um momento importante no âmbito do desenvolvimento de políticas públicas para a área do esporte e do lazer. “Essa discussão é uma oportunidade de estreitamento na troca de experiências entre as nações latino-americanas”, diz.

O II Simpósio Internacional de Recreação propõe uma reflexão sobre a cidade como geradora de condições e oportunidades para a qualidade de vida, além de ser um cenário próprio para a construção da cidadania.

“Nesse contexto, lazer e recreação representam um ponto de partida para as discussões. O simpósio é um espaço para reflexão, discussão e proposta de linhas de ação em torno desses temas. Para serem refletidos em cidades latino-americanas”, destaca Rejane.

Espaço de discussão e intercâmbio de conhecimentos e de experiências, o II Simpósio é promovido pelo Instituto de Esportes e Recreação de Medellín e pela prefeitura da cidade, e será realizado nesta quinta e sexta-feira.


Breno Barros e Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte