Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


06/11/2009 às 16h45 - Encontro de Gestores discute Política Nacional do Esporte


A análise da Política Nacional de Esporte, desenvolvida pelo Ministério do Esporte, é o destaque da programação do 21º Encontro Nacional de Recreação e Lazer (Enarel) realizado amanhã (7) em Florianópolis, Santa Catarina. A secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna Rodrigues, discutirá as atividades da pasta sobre o tema, no contexto do lazer e da diversidade.

“Uma das diretrizes da nossa política é o foco na formação e na capacitação de gestores”, explicou Rejane. Durante a programação, os vencedores do 1° Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, promovido no ano passado, participarão de mesa-redonda. São eles: Ana Elenara da Silva Pinto, Suzana Hubner Wolff e Edílson Luís Gastaldo, do Rio Grande do Sul; Luís Vitor Castro Júnior, da Bahia; e Carlos Magno, de Minas Gerais.

2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer – O lançamento do 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, ontem (5), “foi um sucesso”, de acordo com a secretária. “Muito participantes viram o presidente Lula e o ministro Orlando Silva na premiação de 2008, e isso despertou maior interesse e conscientização a respeito da dimensão da importância do prêmio”, acrescentou.

Serviço
Encontro Nacional de Gestores de Recreação e Lazer
Local: Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, Santa Catarina
Data: 7 de novembro (sábado)
Horário: das 8h30 às 12 horas


Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte