Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


28/09/2009 às 16h00 - Chamada Pública para financiar Projetos de Pesquisas de Esporte e Lazer se encerra na quinta-feira


Encerram-se nesta quinta-feira (1º/10), às 18h, as inscrições online para a Chamada Pública da Rede Cedes (Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer), do Ministério do Esporte, que visa apoiar financeiramente os projetos de pesquisas que produzam conhecimento em esporte e lazer.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

As pesquisas devem se basear nas nove linhas prioritárias das políticas sociais desenvolvidas pelo Ministério do Esporte: 1. Memória do esporte e do lazer; 2. Perfil do esporte e lazer de estados, Distrito Federal e municípios brasileiros; 3. Programas integrados de esporte e lazer; 4. Desenvolvimento de programas sociais de esporte e de lazer; 5. Observatório do esporte; 6. Gestão de esporte e de lazer; 7. Avaliação de políticas e programas de esporte e de lazer; 8. Infra-estrutura de esporte e de lazer; 9. Sistema Nacional de Esporte e Lazer.

Os projetos podem ser inscritos em uma das três categorias - pesquisa apresentada por, pelo menos, um pesquisador da instituição e do grupo de estudo proponente; pesquisa apresentada por um núcleo, ou seja, por mais de um grupo de estudo da mesma instituição proponente; ou pesquisa apresentada e coordenada por uma instituição proponente, envolvendo a parceria de grupos de estudos de, pelo menos, duas instituições de ensino superior diferentes.

Para finalizar a inscrição, o material impresso deve ser enviado para o endereço: Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer/Ministério do Esporte - SAN - Qd.3, lote A, 1º andar, Sala 1291- Ed. Núcleo dos Transportes - DNIT, Cep 70040-902, Brasília - DF.

Instituições habilitadas Podem participar da Chamada Pública as instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, sem fins lucrativos, cujo projeto inscrito for desenvolvido por Grupo de Estudo das áreas de Esporte, Lazer e/ou Educação Física, vinculado à Instituição Proponente e cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os projetos devem estar de acordo com as especificações e critérios de avaliação detalhados no Edital. Devem ser enviados pelo coordenador do grupo de pesquisa, com a autorização da Instituição de Ensino Superior a qual ele está vinculado

O julgamento dos projetos será realizado em duas etapas: a de Pré-qualificação (cumprimento dos critérios de inscrição) e a Avaliação de Mérito (etapa classificatória e eliminatória). Os resultados serão divulgados até o próximo dia 7 de novembro. O período de execução do projeto selecionado é de 12 meses, a partir da assinatura do convênio.


Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte