Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


17/06/2013 às 15h30 - Oficina Pé Quente do Pelc leva solidariedade ao Lar dos Velhinhos de São Lourenço do Sul


O inverno, geralmente marcado por baixas temperaturas que chegam a média de cinco graus e sensação térmica de zero, chegou e vai até setembro na cidade gaúcha de São Lourenço. Para ajudar os menos favorecidos a se aquecer do frio, a “Oficina Pé Quente”, do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) do Ministério do Esporte, que envolve a produção artesanal de artefatos de tricô, dá o exemplo realizando ações humanitárias como a doação de meias de lã a 50 idosos carentes que vivem no Lar dos Velhinhos Santo Antônio, entidade beneficente local.
 
A distribuição dos vestuários causou muita emoção na última quarta-feira (12.06). Profissionais do Pelc e alunas que confeccionaram as meias visitaram os idosos acompanhados pela primeira dama do município, Lara Martins, e pelo secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Pablo Marchin. Eles participaram de um dia inteiro de atividades. Pela manhã, foi realizada a doação do material e à tarde foi promovida uma confraternização com música e dança, com direito a bolo e biscoito com café, chás e sucos.
 
“O presente foi um adicional. O mais importante para eles foi à visita, o abraço caloroso, o carinho e a atenção que demos às essas pessoas”, disse Renato Brascher, coordenador-geral da parceria do Pelc com a Prefeitura de São Lourenço do Sul, executada pela Coordenadoria de Desporto.
 
O convênio atende a 400 beneficiados, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, dos quais, 50 mulheres participam diretamente da oficina de artesanato, lideradas pela mentora da Oficina Pé Quente, a agente social Elizete Dorneles. Os 60 pares de meias presenteados foram confeccionados pelas alunas das oficinas de artesanato da igreja Nossa Senhora Aparecida e Batista, Ponto de Cultura Navegart (Navegantes) e Casa da Paz (Barrinha) e levaram cerca de três semanas para ficar prontos.
 
Além do artesanato, o Pelc também oferece oficinas de artes visuais (grafite), futebol, vôlei, ginástica. Durante o verão, o programa promove a mobilização comunitária e incrementam o turismo no município de São Lourenço do Sul com a oferta de esportes náuticos, como iatismo, caiaque e natação.
 
Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook