Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/05/2013 às 17h58 - Festa do Dia das Mães do Pelc atrai grupos da terceira idade no interior do Paraná


O Dia das Mães na cidade de Lapa, no Paraná, foi comemorado em grande estilo. Um público de mais de 300 pessoas com idade a partir de 45 anos e idosos participantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc)/Vida Saudável participaram de uma festa regada a música e dança, preparada pela Secretaria Municipal de Inclusão Social. Além de homenagear os beneficiados do programa do Ministério do Esporte, o evento atraiu a presença da comunidade local e de grupos da melhor idade das cidades vizinhas de Contenda, Araucária e Porto Amazonas.

O salão social do Clube Recreativo 7 de Setembro ficou lotado. A prefeita Leila Klenk participou da solenidade de abertura, deu as boas vindas aos presentes e parabenizou as mães. A secretária de Inclusão e Ação Social, Maria Aparecida Batista Bueno, e a coordenadora-geral do Pelc/Vida Saudável, Roseli de Souza Porto, também prestigiaram a festa, ralizada no ultimo dia 10.

As danças gauchesca e sertaneja predominaram no salão. Houve também apresentações de dança e de um musical pelos beneficiados do Pelc.

Animação
A professora aposentada Maria de Jesus do Rosário, de 89 anos, era a mais vivida entre os beneficiados do Pelc e uma das mais animadas da festa. Acompanhada pela filha, também professora aposentada, Terezinha Gonçalves, 68 anos, Maria do Rosário era só alegria. “O baile estava muito bom. Deu para dançar bastante e conhecer novas pessoas”, elogiou, com um largo sorriso no rosto.

O Pelc desenvolvido em Lapa conta com 852 inscritos, entre os quais 300 são pessoas da terceira idade. Além da oficina de teatro, são desenvolvidas atividades que incluem danças tradicionais,  ginástica, esporte recreativo, caminhada, recreação e artesanato.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook