Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


04/04/2013 às 18h00 - Comunidade de Monte Alegre de Minas pede a continuidade do Pelc no município


O encerramento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) foi marcado por um dia de atividades esportivas, bastante descontração e lazer para a comunidade de Monte Alegre de Minas (MG). O encontro contou com aproximadamente 500 participantes que se divertiram e aproveitaram para ressaltar ainda mais a importância do programa e da prática de esportes como forma de garantir melhor qualidade de vida. Eles aproveitaram a ocasião para reivindicar a continuidade do programa no município, que encerrou-se no fim de março, com o término do convênio.  

Para o coordenador-geral do Pelc no município, Diego dos Santos Maciel, o governo está de parabéns quando dá oportunidade para  prefeituras desenvolverem programas do porte do Pelc, que visa ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. “A criança quando joga futebol, voleibol, pratica o boxe, a dança, entre outros jogos educativos, motiva sua autoestima, seu convívio social, além de aprender a brincar com seus colegas, aprende a ganhar e a perder”, afirmou Diego.

As integrantes do Pelc Maria Rosa de Lima (ginástica adulto) e Roselaine Pereira dos  Santos (dança adulto) elogiaram o apoio dos governos federal, estadual e municipal, fator fundamental para incentivar as crianças, adolescentes e adultos a se engajar na prática esportiva, sempre buscando uma vida saudável. “Os jovens quando praticam esporte estão promovendo o bem, e se há ausência dessa promoção, nossas crianças e jovens estão fadados ao crime, à prostituição e ao uso de drogas”, completou Roselaine.

Os jovens integrantes do Pelc, assim como suas famílias e educadores, defendem a continuidade do Programa Esporte e Lazer da Cidade, pois são testemunhas do bem que esse programa trouxe às crianças, jovens e adultos da cidade. “Esperamos contar com o apoio dos órgãos superiores para que Monte Alegre seja uma cidade-modelo, sem drogas, sem violência, tudo isso por ajudar ocupar o tempo ocioso da população”, ressaltou Isabela Gonçalves.


Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no
Twitter e no Facebook